Jovem de Ourinhos compõe rap para protestar contra buracos na cidade

 

Um rapper de Ourinhos (SP) compôs uma música para protestar contra os buracos na cidade. Walter Alves escreveu “Entre radares e buracos”, produziu, gravou com um celular, editou em casa, postou o rap nas redes sociais e já é sucesso na internet.

“Eu ando muito de moto e já tinha visto pessoas protestarem nas redes sociais a respeito dos buracos. Já vi pessoas fazendo vídeo, foto, ‘pescando’ no buraco. Então eu resolvi fazer meu protesto também, mas de uma forma diferente”, explicou Walter.

Moradores reclamam
O vendedor Flávio Conti do Carmo mora na rua Júlio Zack Abuchan e também já está cansado de tantos buracos. “Nós não vencemos consertar o carro. Podemos reclamar à vontade. Eles vêm aqui, jogam o asfalto, não socam, não fazem nada. Não tem como manter o carro desse jeito”, falou.

A rua Jeferson Ed Eloy, no Jardim Europa, fica ao lado do pátio da prefeitura onde são guardados os maquinários. A rua também tem buracos. Na avenida André Monteiro Rodrigues, os veículos tem que andar abaixo da velocidade normal, desviando, indo pro meio da rua e voltando. Além do asfalto ruim, a avenida não tem calçada e nem meio fio. “Está péssima a situação. Muito buraco. Está um caos aqui“, disse o motorista Silvio Andrino.

O pedreiro Cristofer Welinton Geraldo Dias Garcia caiu de moto. Há duas semanas ele está sem trabalhar por ter se machucado depois de cair em um dos buracos. A moto está quebrada e ele não tem dinheiro para arrumar.

“Para mim está sendo muito difícil, pois nós não temos condições. Eu tive que parar de trabalhar por causa do acidente. A recuperação está sendo bem lenta porque nós não temos condições de comprar o medicamento exato. Nós trabalhamos para ter as coisas e por causa de um buraco na nossa cidade nós perdemos tudo, perdemos a moto. Isso quando não perdemos a vida também”, reclama Cristofer.

Em nota, a prefeitura de Ourinhos informou que respeita as manifestações nas redes sociais, mas diz que a cidade enfrentou o maior volume de chuva dos últimos 30 anos e que, mesmo assim, está trabalhando para resolver o problema dos buracos.

Ainda de acordo com a prefeitura, as equipes estarão nas ruas nas festas de fim de ano. Já quanto ao recape, ou seja, à recuperação do asfalto como um todo, a prefeitura informou que as empresas que estão realizando o serviço estão em férias coletivas por conta do natal e ano novo e que só voltarão em janeiro. Fonte G1