Aula inaugural e Calourada no fim de semana da Fema
Eventos contaram com a presença de calouros, veteranos e ex-alunos
Na noite de sexta-feira, 19, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis encerrou a série de eventos que marca o início do ano letivo apresentando a aula inaugural e a Calourada 2016.
Sob o lema “Você Pode Ganhar o Mundo”, utilizado na promoção do vestibular, o professor e diretor da Fema/Imesa, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, abriu a aula. Ele falou do momento especial que a fundação vive com a ampliação do número de cursos oferecidos, destacou o trabalho feito constantemente para manter o nível de qualidade da instituição e desejou sucesso para toda a comunidade acadêmica.
Vella convidou ao palco o ex-aluno Felipe Modesto, formado em Jornalismo pela Fema, que comandou um painel de entrevistas com seis profissionais graduados na fundação. O jornalista agradeceu a oportunidade e destacou a importância da faculdade em sua carreira. “Fui estagiário no laboratório de comunicação, o que foi essencial. A Fema me possibilitou correr atrás de muita coisa”.
Modesto trabalhou em emissoras de rádio de Assis e decidiu seguir para o Mato Grosso do Sul, onde atuou na afiliada da TV Record. De volta ao interior, foi repórter em Araçatuba na Band e no SBT até chegar a sucursal da TV Tem em Assis. Atualmente, o jornalista é um dos apresentadores do “Tem Notícias” em Itapetininga.
No painel de entrevista apresentado por Felipe Modesto, os ex-alunos falaram sobre Fema, mercado de trabalho e os desafios enfrentados ao deixar a cidade de Assis. Participaram dos depoimentos Guilherme Silveira de Moraes, de Química, que trabalha na Amazul Sorocaba; Henrique Bordin, da Informática, Senior Web na Austrália; Caroline Steenmeijer, da Publicidade, na Casa Vaticano, em São Paulo; Joel Moraes, da Enfermagem, no Hospital das Clínicas de Botucatu; Deborah Spinoza Gonçalves, da Administração, no banco BMG de Florianópolis; e o Dr. Celso França, do Direito, delegado na cidade de Barueri.
Tradicionalmente realizada na primeira semana do retorno das turmas, a aula inaugural desse ano teve um pequeno ajuste no calendário em função do processo de matrículas e começo da Medicina. Dessa forma, para que os calouros do novo curso pudessem prestigiar a abertura, a data foi prorrogada.
Calourada da Fema
Ao fim da aula inaugural, o espaço foi transformado em um ambiente de festa. As cadeiras foram retiradas dando lugar a uma pista de dança. Era o começo da Calourada 2016 da Fema.
O DJ Leonardo Paes e a Banda Barão do Tom comandaram a animação com os hits pops mais tocados no momento e também canções do rock nacional e internacional. Uma estrutura para a praça de alimentação foi montada para a venda de bebida e comida, com espetinhos, salgados e cerveja.
A Calourada 2016 da Fema, organizada pelos alunos do quinto ano do Direito, teve grande presença de calouros e veteranos. A balada agitou o pessoal até o fim da noite.