Belkis anuncia que Ourinhos recebe investimentos de R$ 50 milhões da Raízen

 

A prefeita Belkis Fernandes anunciou na última reunião de empresários (realizada no dia 11/09) que a Raízen, companhia líder no setor sucroenergético no Brasil, investiu R$ 50 milhões para inaugurar em duas fases seu terminal de distribuição de combustíveis localizado em Ourinhos. As operações iniciaram em 2012 e, no último mês, a companhia triplicou a capacidade de armazenagem da base para 36 milhões de litros ao ano.

Esses investimentos consolidam um plano de 200 milhões de reais em expansão no setor em todo o país

Com a expansão, a unidade Ourinhos trará biodiesel e diesel provenientes do Sul do Brasil para serem distribuídos no interior de São Paulo e retornar com etanol das unidades produtoras da Raízen localizadas em nossa região, onde a empresa vai aproveitar essa logística reversa e ter redução do custo do transporte no modal ferroviário.

O interior paulista é a região que concentra a maior produção brasileira de etanol, escoado pelo terminal de Ourinhos via modal ferroviário para a Região Sul. Os vagões retornam trazendo os excedentes de produção de biodiesel do Rio Grande do Sul.

            Entroncamento rodoferroviário

A prefeita Belkis Fernandes destaca que esses investimentos são de extrema importância para o desenvolvimento de Ourinhos e região, pois possuímos um histórico entroncamento de transporte do centro para o sul do país, a empresa triplicou a capacidade de armazenamento de combustíveis e implantou modal ferroviário completo buscando ganhos na arbitragem de combustíveis, e com os investimentos, sedimenta a posição de maior entroncamento ferroviário voltado à distribuição de combustíveis do Brasil e está entre os maiores da América Latina. Belkis destaca ainda que, a posição geográfica privilegiada de nossa cidade é a porta aberta para novos investimentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Claudinei Messias, desta que esses investimentos são muito bem vindos, pois a Raízen faz parte do Grupo Cosan, que assumiu a ALL – América Latina Logística, o que também indica que haverá mais investimentos na estrutura ferroviária de Ourinhos e região e firmam nossa posição de liderança nacional na logística do transporte de combustíveis por ferrovia.

FOTO: divulgação/raízen