Curso de capacitação para Agentes de Desenvolvimento é realizado com sucesso em Assis

 

A cidade de Assis sediou nos dias 18 e 19, o curso de capacitação para agentes de desenvolvimento, que contou com a presença de representantes de vários municípios da região. O curso é oferecido pelo SEBRAE, com o principal objetivo de promover o conhecimento e integração entre os profissionais que trabalham com o micro e pequeno empresário de suas cidades.

O curso foi ministrado na Câmara Municipal, que através de seu presidente Claudecir Rodrigues Martins, atento ao progresso da cidade de Assis, entendeu a importância do evento para os empreendedores locais e regionais e cedeu o espaço para a realização do treinamento.

Agentes de desenvolvimento de aproximadamente 20 cidades estiveram em Assis, procurando adequação no atendimento ao empreendedor no fomento a seu pequeno negócio. A escolha de Assis como cidade sede dessa capacitação, confirma o seu destaque regional nas ações desenvolvidas pelo SBERAE.

“Acredito que o curso foi extremamente positivo, com debate sobre o incentivo às micro e pequenas empresas e orientações a essas pessoas que são agentes de desenvolvimento e transformadores, contribuindo com o desenvolvimento de seus municípios”, disse o consultor jurídico do SEBRAE, Marcos Massatoshi Takaoka.

A vice-prefeita de Assis, Dra. Lenilda Araújo, participou da abertura e encerramento do evento, e lembrou das ações que a prefeitura de Assis realizou para o incentivo ao empreendedorismo local, como a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que permitiu a desburocratização na abertura de novas empresas em Assis.

Ao final do curso houve a entrega de certificados a todos os participantes, que se mostraram satisfeitos com os conhecimentos adquiridos, ressaltando a receptividade que receberam na cidade de Assis.

“O encontro foi muito produtivo, agradecemos a equipe do SEBRAE e a todos os municípios da região que estiveram presentes, quem ganha com essa capacitação é a população das cidades, pois, a figura do agente de desenvolvimento pode incentivar o empreendedorismo, gerando renda e progresso ao município”, lembrou Érica Passarelli, agende de desenvolvimento de Assis, e responsável pelo setor de Tributação da Prefeitura.