Eleições 2024: Tarumã conta com três pré-candidatos na disputa pela Prefeitura

Na região, o município de Tarumã é o que parece já ter decidido o cenário eleitoral para o pleito de outubro deste ano. A cidade já conta com os nomes praticamente confirmados na disputa pela sucessão do atual prefeito Oscar Gozzi, que se aproxima do final de seu quinto mandato.
De um lado está o advogado e atual vice-prefeito Fernandes Baratela, no cargo desde 2016, tendo sido vereador por dois mandatos. Baratela é dono de voz ativa e tem grande participação em ações, projetos e eventos da Administração Municipal, tendo como missão dar sequência no trabalho desenvolvido por Gozzi na atual gestão.
Nome cotado para compor a chapa como pré-candidata a vice-prefeita é da ex-primeira-dama Luciene Garcia Ferreira e Silva, que foi secretária municipal de Educação e Cultura e presidente do Fundo Social de Tarumã por oito anos, sendo professora aposentada e empresária de uma loja de cosméticos.
De outro lado está o empresário e consultor de Administração Pública, Fernando Roncada, que assume a caminho trilhado por Marcos Silveira, que disputou as duas últimas eleições para prefeito e faleceu no ano passado devido ao câncer. Em 1996 Roncada já disputou a Prefeitura de Tarumã e, desta vez, vem defendendo a bandeira de que Tarumã necessita de maior humanização em todos os serviços públicos.
O pré-candidato a vice-prefeito de Tarumã é o ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vereador Valdemar Fadul, que esteve junto de Marcos Silveira nos dois pleitos anteriores e, agora, deve compor a chapa de oposição à atual Administração junto de Roncada.
E como terceira via da eleição, a população de Tarumã deve ter como opção Silvio Marcos da Silva, o Silvio do Bolão, que já trabalha em sua pré-candidatura desde os resultados das urnas das eleições de 2020, quando foi candidato a vereador. Ainda não se sabe o nome cogitado como pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.
Fonte: Renato Piovan