Emeif Henrique Zollner Neto é a maior vencedora do primeiro Interescolar Municipal de Basquete de Assis

 

Na última terça-feira, dia 24, se encerrou o campeonato Interescolar da modalidade Basquetebol, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Autarquia Municipal de Esportes de Assis.

Alunos de 4ºs e 5ºs anos competiram no ginásio Jairo Ferreira dos Santos, Jairão, e a Emeif. Henrique Zollner Neto sagrou-se campeã nas categorias feminino e masculino, com placares expressivos de 20 a 0 e 20 a 1, sob as equipes da Casa da Menina.

O Torneio teve início no dia 20 de outubro com a participação de três escolas da Rede Municipal que desenvolvem o Projeto de Basquete, incluído pelo primeiro ano no Interescolar, tanto pelo sucesso dos treinamentos, quanto pela grande adesão e procura por parte das Escolas pela modalidade. O projeto Basquetebol também está aberto para a comunidade Assisense através da Autarquia Municipal de Esportes.

As escolas participantes são: Henrique Zollner Netto, Guiomar Namo de Mello e a Casa da Menina. Elas recebem crianças de várias unidades da rede municipal em contra turno escolar. Os jogos interescolares de basquete tiveram a participação de aproximadamente 120 alunos, que puderam interagir entre si, construir novos laços de amizade, obter experiências particulares e sobretudo valores que o Esporte é capaz de proporcionar.

Classificação final:

Categoria Terceiro Ano Feminino- 1º lugar- Emeif. Henrique Zollner/ 2º lugar- Casa da Menina;

Categoria Terceiro Ano Masculino-1º lugar- Casa da Menina / 2º lugar- Emeif. Henrique Zollner;

Categoria Quarto/ Quinto Ano Feminino- 1º lugar- Emeif. Henrique Zollner(A) / 2º Lugar- Casa da Menina/ 3º lugar- Emeif. Henrique Zollner (B);

Categoria Quarto/ Quinto Ano Masculino- 1º lugar- Emeif. Henrique Zollner (A)/ 2º lugar- Casa da Menina/3º Lugar-Guiomar/4º lugar Henrique Zollner (B).

“Agradeço a todos os profissionais de educação física envolvidos no projeto, assim como a comunidade assisense, que só tem a ganhar com essa iniciativa esportiva, afinal, a educação de qualidade e Integral a cada ano vem evoluindo, se desenvolvendo e sendo referência para toda região. Independente de resultados obtidos, quem verdadeiramente ganha com isso são as nossas crianças que contam com uma educação cidadã e mais qualidade de vida, tendo consciência do corpo e do movimento, não apenas no período escolar, mas por toda vida”, disse o professor responsável pelo projeto de Basquetebol, Isaias Junior.

 

esporte2