“Gatos Pingados” divulga pontos de coleta de assinaturas

 

O movimento “Gatos Pingados” que trabalha na cidade de Assis pela redução dos salários dos vereadores distribuiu esta semana listas de coletas de assinaturas em diversos pontos da cidade e comemora que em menos de uma semana de campanha mais de 1,5 mil (mil e quinhentas) assinaturas já foram recolhidas.

Listas de recolhas de assinaturas estão disponíveis hoje no Jardim Paraná (Bar da Mêra), avenida Getulio Vargas (Gasparzinho Doces), Park Colinas (Bar do Nêgo), Marechal Deodoro Bar Sol Nascente), Cohab da Rodoviária (Bar do Ivan), JN Marmontel (Bar do Gustão e Bar D), Prudenciana (Bar do Zezinho – ao lado da escola Santilli Sobrinho), avenida São Cristovão (Bar do Rogério), Camelódromo (Paulus Lanches), Jardim 3 Américas (Bar do Dê) e avenida Armando Sales de Oliveira (Alencar Despachante, em frente à lotérica 2 Irmãos).

A partir da próxima semana, o coordenador do projeto, o radialista e jornalista Nelinho Moraes promete divulgar outros pontos de coleta fixos de assinaturas: “Quero agradecer a todos que estão assinando o documento e dizer que esta conquista é de todos nós, pois estamos lutando por um direito que é de todos nós, pois se nos dirigirmos a tempos de outrora, vereadores nem salários tinham”, explica Nelinho.

O movimento em Assis, defende em um primeiro plano que a partir da próxima legislatura, cada vereador tenha um vencimento mensal de dois (2) salários mínimos e o presidente da Câmara, vencimento mensal de 2,5 (dois salários mínimos e meio), além da redução em 50% do numero de funcionários em cargo de comissão da administração municipal.

Nelinho Moraes comemora o grande número de assinaturas recolhidas em menos de uma semana de campanha e agradece a todos que estão mantendo contato com ele pelas redes sociais lhe demonstrando apoio à iniciativa: “Isso nos deixa muito felizes e até nos fazem esquecer de algumas pessoas que se recusam a assinar, afirmando que não iremos conseguir o nosso objetivo e que não querem arrumar encrenca com os vereadores”, disse.

O advogado Nilton Araújo, assessor jurídico gratuito domovimento, afirma que tudo vem sendo realizado dentro da lei e que não há como alguém afirmar que o movimento está cometendo qualquer irregularidade.

Ainda segundo ele, a lei exige que para que o “Projeto de Iniciativa Popular” seja apresentado, o mesmo deve estar acompanhado da assinatura de no mínimo 5% dos eleitores assisenses, porém, o mesmo será protocolado no legislativo, com muito mais assinaturas do que a lei exige.

Seguindo o exemplo de Assis, outras cidades da região como Echaporã, Palmital, Paraguaçu Paulista, Ibirarema e Salto Grande também estão dando início a coleta de assinaturas pela redução dos salários dos vereadores.

Porém, Nelinho Moraes lamenta o fato de que algumas cidades da nossa Região ainda não cordaram, mas é uma questão de tempo, lembrando que o prazo para fixar os salários dos vereadores para a gestão de 2017/2020, termina até dezembro de 2015. Portanto, lembra ele que o prazo está se esgotando, depois disso não adianta reclamar, como diz o velho ditado: “ povo politizado não fica parado”, vamos à luta e dar uma resposta para àqueles que não correspondem a vontade popular.