Mobilização conquista adesão de senadores contra o PLS 555 e votação é adiada

 

Representantes das principais centrais sindicais do país, federações e sindicatos de vários Estados brasileiros, envolvendo dezenas de categorias, participaram no dia 16 da mobilização contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, que coloca em risco as empresas públicas. Foi realizada reunião com os parlamentares para esclarecer sobre os perigos do projeto e pedir apoio contra sua aprovação. Com a pressão, a votação foi adiada pela terceira vez, e agendada para a próxima semana.

A mobilização conquistou adesões de senadores que anteriormente votariam a favor em virtude dos esclarecimentos feitos sobre o impacto do projeto na sociedade. O projeto alternativo ao PLS 555, que considerou o descontentamento e as recomendações de alguns segmentos, como o movimento sindical em defesa das empresas públicas, Ministério Público e também a direção de algumas empresas, está pronto e poderá ser apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB).

“A sociedade tem o direito de saber o que está ocorrendo. Não vamos desistir desse debate, nem aceitar uma nova onda de privatizações que tanto mal já fez ao país e seus trabalhadores”, reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis, Helio Paiva Matos.

Para saber mais sobre o PLS 555, de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB), e este grande movimento em curso para impedir que seja aprovado, apoiando as empresas públicas brasileiras, acesse o site www.diganaoaopls555.com.br

Ello Assessoria de Imprensa