Movimento já superou duas mil assinaturas
O movimento “Gatos Pingados” que trabalha na cidade de Assis pela redução dos salários dos vereadores afirma que pela ultima contagem realizada no final da tarde de terça-feira, dia quinze de setembro, 2.240 assinaturas já foram recolhidas de eleitores assisenses que defendem a redução dos salários (subsídios) dos vereadores de Assis.
Listas de coletas de assinaturas estão espalhadas por toda a cidade e o ponto central para adquirir uma lista é o escritório Alencar Despachante, na avenida Armando Sales de Oliveira, em frente à lotérica 2 Irmãos.
O radialista Nelinho Moraes, idealizador do movimento destaca que ate o momento, passados 10 dias da campanha, apenas o vereador Valmir Dionisio se posicionou contrário redução do salários dos vereadores.
No entanto ele prefere não responder os posicionamentos do vereador por entender que este é o papel de uma real democracia “todos tem o direito de pensar e expor suas ideias” e pede que mais edis, atambem tenham a coragem de se manifestarar.
Listas de recolhas de assinaturas estão disponíveis hoje no Jardim Paraná (Bar da Mêra), Avenida Getulio Vargas (Gasparzinho Doces e Bar do Luciano), Park Colinas (Bar do Nêgo), Marechal Deodoro (Bar Sol Nascente), Cohab da Rodoviária (Bar do Ivan e Simone Confecções), JN Marmontel (Bar do Gustão. Salão Shalon Hair, Conveniencia Rodrigues e Bar WD), Prudenciana (Bar do Zezinho – ao lado da escola Santilli Sobrinho), avenida São Cristovão (Bar do Rogério), Café Paulista (Floriano Peixoto), Jardim 3 Américas (Bar do Dê) e avenida Armando Sales de Oliveira (Alencar Despachante, em frente à lotérica 2 Irmãos).
O advogado Nilton Araújo, que presta de forma gratuita a assessoria jurídica ao movimento lembra que nada esta sendo realizado fora da lei, uma vez que o movimento vem obedecendo o que dita a Constituição, ou seja que todo o poder irmana do povo e que ninguém tem o direito de se impor à vontade popular: “ Ninguém esta sendo obrigado a assinar nada e tudo será analisado dentro da lei, ou seja, torcemos que a vontade popular e eleitoral prevaleça e por isso, respeitamos as opiniões contrarias e a favor do nosso movimento”, disse o advogado.
O movimento em Assis, defende em um primeiro plano que a partir da próxima legislatura, cada vereador tenha um vencimento mensal de dois (2) salários mínimos e o presidente da Câmara, vencimento mensal de 2,5 (dois salários mínimos e meio), além da redução em 50% do numero de funcionários em cargo de comissão da administração municipal.
Nelinho Moraes comemora o grande número de assinaturas recolhidas e lamenta apenas o fato de alguns empresários e comerciantes estarem assinando o documento, mas ao mesmo tempo se recusando em deixar folhas de assinaturas em seus pontos comerciais, por temerem represálias: “Isso nos deixa triste, mas é com isso que queremos e sonhamos em acabar, com o coronelismo”, finaliza Nelinho Moraes.