Movimento pela redução dos salários dos vereadores encerra a coleta de assinaturas em Assis
O movimento “Gatos Pingados” que luta pela redução dos salários (subsídios) dos vereadores assisenses encerra oficialmente nesta terça-feira, dia 20 de outubro a coleta de assinaturas na cidade de Assis.
Nelinho Moraes, idealizador do movimento na cidade comemora o grande numero de assinaturas recolhidas, uma vez no quase 40 dias de trabalho o movimento conseguiu arrecadar mais do que o dobro das cerca de 3,5 mil assinaturas exigidas por lei.
“Sem duvida alguma é algo que nos deixa orgulhosos, pois o primeiro passo foi dado e a população nos deu o seu total apoio”, comemora.
Agora, segundo ele, o passo seguinte é protocolar na Câmara Municipal um pedido de uso da tribuna livre, para daí sim, entregar as assinaturas no legislativo: “Já mantivemos contato com a Justiça Eleitoral que nos forneceu as certidões exigidas por lei e estamos fazendo tudo conforme rege a Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara, ou seja, tudo dentro da lei”, afirma Moraes.
O movimento, defende que a partir da próxima administração, entre 2017 e 2020 cada um dos vereadores receba mensalmente uma ajuda de custo de dois salários mínimos e o presidente do legislativo, dois salários mínimos e meio.
Nelinho Moraes lembra ainda, que voluntários que ainda estejam em mãos com listas de coletas de assinaturas, devem entregar as mesmas ainda nesta semana no Alencar Despachante, na avenida Armando Sales de Oliveira. “Estamos indo aos postos de coletas instalados por nós buscar as listas deixadas, mas como outros voluntários nos procuraram pedindo listas e as espalharam pela cidade, pedimos a gentileza de agora nos devolverem as listas, para que suas assinaturas também sejam computadas no processo”, destaca o criador do movimento na cidade.