Sindicato dos Bancários lembra Dia da Mulher com construção de sociedade sem violência e preconceito

 

Bancárias de Assis e região foram homenageadas na terça-feira, 8 de março, pelo Dia Internacional da Mulher com a entrega de mimos, jornais e folhetos informativos pelo Sindicato dos Bancários. A data foi lembrada pela entidade sindical como a luta pela construção de uma sociedade sem violência e livre de preconceitos.

As bancárias são pioneiras de importantes conquistas, como a ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias. A luta da categoria resultou na realização do segundo Censo da Diversidade do setor financeiro, organizada em conjunto entre representantes dos trabalhadores e dos bancos, e foi realizado no primeiro semestre de 2014.

Foi constatado que as mulheres apresentam maior escolaridade comparado aos homens nos bancos. Apesar de investirem mais nos estudos, elas continuam ganhando menos do que a parcela masculina. “Temos a mesma capacidade de liderança que eles. Portanto, precisamos acabar com essa desigualdade e discutir com os bancos a criação do Plano de Cargos e Salários para que todos tenham as mesmas chances de ascensão profissional”, destaca a diretora da FETEC/CUT/SP, Madalena Leite.

Violência contra a mulher – Mulheres vítimas de violência têm uma importante ferramenta de denúncias, o Disque 180, criado desde 2005. A ligação é gratuita e é garantido o anonimato do denunciante.

Ello Assessoria de Imprensa

diadmulher1